30 novembro 2009

Preciosidades......





Oi,eu adoro aviamentos antiguinhos e pó de arroz daqueles do tempo da vovó,comecei a colecionar rendinhas,botões a partir do dia em que assiti a muito tempo,na época em que o video show exibia o programa LAR DOCE LAR,acho,que era esse nome,a visita na casa da Illze Scamparini,isso antes dela mudar pra Roma,lembro que ela tinha um móvel com repartições e um vidro por cima ,como se fosse uma mini lojinha,dentro tinha botões,sinhaninhas,rendas.Procurei no you tube,mas não achei a reportagem,mas voltando ao presente,minha mãe trouxe de Minas algumas preciosidades pra mim,são bem antigas.... comprou numa loja de aviamentos que vai fechar,mas quando ela foi, já tinha acabado a maioria das cosias mais bonitas....mas valeu ,são de quando eu era criança....vão pra minha coleção.Eu ainda não tenho,estou querendo muito,são carreteis de madeira,muito dificil de achar....quem souber ou tiver e quizer me vender,vou adorar.....bjs

7 comentários:

rosana disse...

oi! se vc quizer mesmo os carretéis eu posso mandar p vc

é so vc mandar o endereço

eu tenho muitos pq meu sogro era alfaiate só que a linha não é mais tão forte como as novas
tb gosto de coisas antigas
bjs

Priscila disse...

Oi querida, esse pó de arroz é a cara da minha avó, ela tinha e usava muito não saía de casa sem passar um pouquinho...hoje ela já está muito velhinha e deve tá tudo jogado no fundo de uma gaveta...
Bjs....

RENATA REIS disse...

OIe, a minha
mãe usava esse pó, sabe que as vezes vou em lojinhas de 1,99 e até mesmo no mercado vejo pecinhas com jeito de antiguinho, bonito e delicado e acabo me lembrando de vc! Beijos!

gaaya.art@gmail.com disse...

Gracinha seu blog!
Parabéns
Beijos
Edilene

Tânia Silvia disse...

oi Iris

vc já viu aqueles carreteis de madeira com rostinho? vi no Flicker (acho que é isso ) vou procurar e te mando.
bjs

Saron disse...

oi Iris, eu tb sou apaixonada por coisas antigas mas a minha paixão são por moveis, pratos e outras coisitas.E sua coleção é linda...
Bjos

Bia Cardeal disse...

tbm amo coisinhas antigas!! de móveis a pqnas quinquilharias... adoro passear em ferro-velhos, loja de móveis usados, feirinhas de antiguidades... meu filho diz que sou maluca!! eu ganhei um carretel de madeira de um aluna de patchwork (sou professora), e tbm sou louca pra arranjar mais, se descobrir onde posso conseguir, me avise. bjs!